23 de agosto de 2015

Resenha: O colecionador de Borboletas - Cecília Mouta



Título: O Colecionador de Borboletas
Autora: Cecília Mouta
Editora: Novo Século
Número de páginas: 255 
Gênero: Romance, Drama;

 Sinopse: 
Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.


Resenha

O livro tem um designer simples e lindo,com uma borboleta verde na capa.Ao desenrolar a leitura,percebemos o motivo pelo qual ela foi colocada na capa,e realmente surpreende o leitor. A linguagem utilizada é simples,o que facilita a leitura. A história gira em torno de Nicola,um Colecionador de borboletas que perdeu a memória,e está internado. Ele não lembra como foi parar alí,e nem a história de sua vida. Ao passar do tempo,ele começa a ter sonhos,nos quais diversos momentos de sua vida são mostrados,e assim ele vai recuperando a memória.Entretanto,em alguns de seus sonhos,Nicola está com uma garota,a qual ele descobre que era apaixonado. Por outro lado,Nicola se sente atraído cada vez mais pela sua médica,que além de ótima profissional,vira uma grande amiga e conselheira. Aonde está a garota,que vive nos sonhos de Nicola,por quem ele era apaixonado? Como ele foi parar no Hospital? Com quem ele ficará,a médica,ou a Joana(garota que aparece em seus sonhos)? esses são alguns dos enigmas do livro
Nessa supreendente história,temos reflexões como: Valorizar quem está ao nosso lado,aprender que às vezes o passado pode ser traiçoeiro,e que o amor de nossas vidas pode estar onde menos imaginamos.

Fotos do Livro:


     Autógrafo da Autora









                      Frases e trechos do livro:

"Se tivesse que escolher uma cor de borboleta para ser,escolheria a verde,pois verde é esperança."


"Minha vida durante muitos anos foi uma metamorfose,mas agora sou uma linda borboleta,que voa livre,feliz."


"Não importa o que aconteça,lembre-se sempre de que te amo muito,sempre amei. E que esse filho foi o melhor presente que você poderia me dar. Você me fez o homem mais feliz do mundo.Nunca vou esquecer de você,nunca!"


"Só quero que saiba que eu penso em você todos os dias, e no filho que teríamos juntos. Tudo que fiz foi por te amar mais que a mim."


"Eu sei meu amor. Eu te garanto que ninguém vai morrer hoje. Não vou deixar."


"Espero que nosso amor seja como as borboletas,livres e bela."




Recomendação:

Sem sombra de dúvidas recomendo o livro,impossível não chorar nos últimos capítulos,me surpreendeu bastante. A Cecília soube fazer um desfecho surpreendente,e ao mesmo tempo confortante,cada personagem teve um final aceitável,e no fim da leitura dá até saudade de cada momento vivido pelo Nicola.

Links para compra: Livraria Saraiva/Livraria Cultura/Amazon


Curtam a Fan page do livro: O Colecionador de Borboletas.

Um comentário:

  1. Oi, Taísse!

    Que resenha legal! curti pacas!
    Fiquei pensando em como acordar e esquecer tudo o que aconteceu... Meu Deus!
    Tenho que ler este livro! Deve ser muito bom!

    Amiga, está rolando sorteio de aniversário no blog Irmãos Livreiros corre lá para participar!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

A moderação de comentários esta ativada!
Comentários maldosos não serão aceitos.

Translate