2 de junho de 2015

3º ano do Ensino Médio: O que muda na sua vida?


Oi pessoal,tudo bem com vocês? espero que sim!
O assunto de hoje é colégio,último ano do ensino médio e um review dos ano anteriores...
Você sabe qual a diferença do 3º com referência aos outros?
haha vamos saber agora né?




Então,pra começo de conversa eu estou no 3° ano,e minha visão dessa série mudou totalmente depois que eu ingressei nela. Gente, "o último ano" já diz tudo né?  é o últimooooooo não vai ter outra série depois dessa (aí começa o desespero) não vai ter mais "é pra copiar ?" "pode fazer dupla de 3?" você não vai ver mais aquela galera que já estava acostumada tooooodo dia quando o 3° acabar... ou seja,você finalmente percebe que está crescendo! Que está ficando uma pessoa adulta! E aquela perguntinha que faziam quando você era criança "O que você quer ser quando crescer?" Agora é PRA VALER. Você vai ter que escolher um cargo,profissão para exercer,e daí surge as dúvidas,os questionamentos,enfim,CAI A FICHA DE QUE AGORA SUA VIDA VAI MUDAR.
Outra coisa,o 3° ano é o ano maaaais fácil em relação aos assuntos de prova e tal,é meio que uma recapitulação de tudo que você aprendeu do fundamental até então, e alguns pouquíssimos novos assuntos.
Para mim,o ano mais difícil do Ensino Médio foi o 1°,principalmente em matemática...(obs: só passei porquê a prof estava de licença maternidade,e não arranjaram outro à tempo,haha)
Em contrapartida,você terá que estudar o dobro,triplo,quíntuplo do que está acostumado. Mas porquê?
Por causa do vestibulares,do Enem (pra quem vai fazer,tipo eu) e eu super aconselho,pra quem está no 1°,2° ano,façam o Enem para teste,Vai ajudar muito vocês.
Caso você estude o suficiente,bem provável que próximo ano você já ingressará numa Universidade(Ou curso técnico,não sei rs). Eu considero esse como o ano da despedida sabe? eu sempre sonhei que o colégio acabasse logo,que tava enjoada,que não aguentava mais,porém agora que finalmente tá acabando dá uma vontade de chorar sabe? quanto mais os dias,as semanas,os meses passam,mais seu tempo com seus amigos vai acabando,você recorda que próximo ano cada um vai seguir sua vida,e provavelmente talvez vocês percam o contato,não se vejam mais e por aí vai...
O que posso aconselhar pra quem está no 3°,assim como eu,é curta! Se divirta,faça tudo o que você sempre teve vontade de fazer mas por algum motivo não fez,tire fotos,brinque,enfim,extravase, e pra quem ainda não está,e vive reclamando do colégio,1 conselho: 1 dia você vai lembrar disso tudo,e acredite,VAI SENTIR FALTA!
Por hoje é só pessoal,beeeeijão pra vocês,até breve!   

Um comentário:

  1. Oie, amei esse post, cada palavra, esse texto me fez lembrar do Colégio que estudei ano passado, foi um ano tão bom sabe? Éramos tão unidos pra tudo, mas a maioria mudou de Colégio inclusive eu haha. E perdemos a intimidade, afinidade e etc. Sofro muito com isso, e olha que eu ainda estou no 1 ano kkkkk, imagina no 3 eu morro está.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários esta ativada!
Comentários maldosos não serão aceitos.

Translate